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Goodyear tem + 50 critérios
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+50 Critérios

Preocupada em satisfazer as necessidades de nossos clientes, a Goodyear avalia mais de 50 critérios de desenvolvimento e performance.

+50 critérios – Pneus Goodyear
  • +50 critérios – Pneus Goodyear O programa de etiquetagem
    abrange os 3 critérios.
  • +50 critérios – Pneus Goodyear Os consumidores são
    influenciados por
    10 critérios de compra.
  • +50 critérios – Pneus Goodyear O padrão de qualidade
    Goodyear engloba mais
    de 50 critérios.

Conheça alguns dos testes realizados pela Goodyear:

  • Teste da resistência ao rolamento

  • Teste de Aderência no Molhado

  • Teste de emissão de ruído externo

Teste da resistência ao rolamento

É medido com a montagem do pneu sobre um cilindro, com uma carga e pressão predefinidas. Para girar o tambor sem o pneu é necessário aplicar certa quantidade de torque. No momento em que o pneu entra em contato com o tambor, o torque necessário para rodar o cilindro deve ser aumentado para mantê-lo em movimento.

Ao medir a diferença entre o torque aplicado no cilindro sem o pneu e o aumento do torque, quando o pneu entra em contato, é possível obter o coeficiente de resistência ao rolamento, medido em kg/t. É este coeficiente que será utilizado para a classificação definida na etiqueta.

Teste de aderência no molhado

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem de Pneus, a frenagem no molhado pode ser testada de duas formas.

A primeira é realizada por meio da frenagem no molhado por um veículo de teste, que mede a capacidade de frenagem na superfície molhada da pista, freando de 60 km/h até 20 km/h.

O segundo teste é realizado por meio do travamento da roda de um reboque, o qual mede o atrito entre a pista e o pneu, à velocidade de 65 km/h. O resultado final de ambos os testes fornece o Índice de Aderência no Molhado (WGI), que descreve o percentual obtido em relação ao resultado de um pneu de referência padrão.

Teste de emissão de ruído externo

A classificação do ruído externo é baseada em uma norma ISO, que consiste na captação do ruído de um veículo ao passar por dois microfones posicionados a 7,5 m a partir de uma linha central e a 1,2 m de altura.