NOSSAS FÁBRICAS

Desde a sua primeira fábrica brasileira, inaugurada em 1939, a Goodyear vem trazendo tecnologia e inovação para o mercado nacional.

FÁBRICAS GOODYEAR

São Paulo /SP

SÃO PAULO /SP

A fábrica inaugurada em 1939, no bairro do Belenzinho, foi um marco na industrialização brasileira. Primeira fábrica da Goodyear no país, iniciou suas atividades quando ainda não havia indústria automobilística local e as poucas estradas de rodagem existentes eram precárias. Hoje a unidade fabrica os pneus da linha de Aviação, setor em que a Goodyear é líder em vendas no Brasil.

Americana /SP

AMERICANA /SP

Uma das mais modernas instalações da Goodyear no mundo, entrou em operação em 1973. Ao longo dos últimos anos passou por diversos processos de expansão e modernização, que resultaram em crescimento significativo da produção e produtividade, redução de desperdícios e incorporação das mais avançadas tecnologias. Considerada uma fábrica modelo, parte de sua produção é exportada para países como Estados Unidos, Japão e outros.

Materiais de Recauchutagem

MATERIAIS DE RECAUCHUTAGEM

Inaugurada no ano 2000, na cidade de Santa Bárbara D'Oeste (SP), significou o início da produção de materiais de recauchutagem pela Goodyear no Brasil. Com tecnologia de última geração, a unidade produz uma linha completa de bandas pré-curadas, para vulcanização na carcaça dos pneus, e cordões de borracha, usados para preencher furos e danos estruturais do pneu que será recapado.