SOLUÇÕES A FROTA

Go-To-Fleet - Soluções a Frota

Proporcionamos aos nossos consumidores finais a área de assistência técnica e de serviços. É uma equipe sintonizada às necessidades de mercado com a proposta de agregar valor aos nossos clientes com assistência técnica e serviços técnicos, levando soluções ao negócio de pneus, dentro do conceito de “CICLO COMPLETO DE PNEUS”, que consiste na “maior e mais abrangente rede de revendedores”, “serviços e suporte diferenciados”, “ferramentas e soluções de gestão de pneus”, e “tecnologia em recauchutagem”.

A MELHOR EQUIPE

A estrutura é formada por coordenadores, assessores e técnicos de serviço que atuam no atendimento aos clientes como consultores. Eles estão preparados para entender as necessidades dos frotistas e preparar a rede de revendedores para levar a melhor solução, seguindo o padrão de atendimento da Goodyear, contribuindo na redução dos custos e aumentando a eficiência das suas operações. Essa equipe se aperfeiçoa com o que há de mais moderno no mercado, no laboratório e na Academia de treinamento da Goodyear do Brasil em Americana.

CLIQUE ABAIXO E CONHEÇA ALGUMAS DAS ATIVIDADES ELABORADAS PELA EQUIPE DE CAMPO GOODYEAR

  • 1 ANÁLISE DA FROTA

    É um estudo que consiste em verificar, ao mesmo tempo, as condições de operação e de manutenção da frota em geral, relativo aos pneus e veículos de uma amostra representativa da frota, com o objetivo de demonstrar ao empresário, o estado de manutenção da sua frota, as oportunidades de ganho e de redução de custos. A “Equipe de Ganho Goodyear” está apta à elaborar e implementar um plano de ação para as necessidades identificadas.

    Análise da Frota Análise da Frota
  • 2 BOLETIM DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA
    Boletim de Orientação Médica

    Trata-se da análise de um veículo, onde são observadas todas as ocorrências e variáveis nos pneus e nos sistemas mecânicos do veículo, como o sistema de direção, de suspensão e de freios. O que permite a equipe de campo Goodyear recomendar as ações corretivas para solucionar as irregularidades operacionais e de manutenção detectadas.

    Boletim de Orientação Médica
  • 3 ANÁLISE DE PNEUS REMOVIDOS DE SERVIÇO

    Consiste em fazer uma revisão dos pneus removidos de serviço, ou seja, que finalizaram sua vida útil. Com isso podemos demonstrar:

    • Causas pelas quais os pneus são removidos de serviço e as condições gerais dos mesmos como profundidade de sulco, desgastes, rupturas, avarias, etc.;
    • Informações sobre a performance de pneus;
    • Perdas financeiras resultantes dos problemas encontrados;
    • Informação adicional sobre os produtos removidos como rodas, amortecedores e outros, cujas anomalias incidem sobre o rendimento dos pneus.

    Após identificada as recorrências, a equipe de campo Goodyear, elabora e implementa um plano de ação.

    Análise de Pneus Removidos de Serviço
  • 4 SELEÇÃO DO PNEU MAIS ADEQUADO AO VEÍCULO E TIPO DE SERVIÇO

    A escolha do pneu é um passo muito importante para garantir um desempenho satisfatório. Vários fatores devem ser considerados e levados em conta para a seleção do pneu adequado. A Goodyear produz uma ampla linha de pneus e bandas de rodagem para transporte, segmentada para atender as necessidades específicas de cada consumidor:

    • Diferentes desenhos para diferentes serviços: rodoviário, regional, urbano, misto e fora de estrada;
    • Diferentes desenhos por função dos eixos: direcional, tração e livre;
    • Diferentes tipos de construção: com e sem câmara;
    • Diferentes séries: 100, 90, 80, 75, 70, 65, etc.

    A equipe de campo Goodyear está preparada para orientá-los na seleção do pneu mais adequado às condições de uso, visando um melhor aproveitamento, tanto do pneu quanto do veículo.

  • 5 PESAGEM
    Pesagem

    É uma atividade que mede o peso total incidente no veículo por ponto de apoio ou por eixo, permitindo determinar a pressão de inflação correta dos pneus, determinar a distribuição correta da carga para maximizar a performance dos pneus.

  • 6 ANÁLISE DE TEMPERATURA

    Goodyear Termotec

    Consiste em um estudo técnico de confiabilidade com alta tecnologia (GOODYEAR TERMOTEC) que possibilita medir a temperatura incidente na região da roda que está o pneu (talão), durante a operação de transporte. Assim, permitirá analisar os fatores operacionais e de manutenção relacionados aos sistema de freios e pneus, que podem afetar negativamente sua durabilidade e desempenho. Após esta análise nossa equipe gerará um plano de ação para orientação e treinamento dos motoristas, mecânicos e operadores.

    • Instalação do equipamento e dos sensores Instalação do equipamento e dos sensores
    • Extração dos dados Extração dos dados
    • Análise e relatórios Análise e relatórios
  • 7 DIAGNÓSTICO E CORREÇÃO DE GEOMETRIA VEICULAR

    O Diagnóstico de geometria é uma operação de estudo do estado mecânico do veículo, no que se refere aos componentes da suspensão e direção, aos parâmetros de geometria e alinhamento do veículo de acordo com o fabricante, a fim de detectar possíveis irregularidades no veículo que comprometem o desempenho do pneu.

    As unidades de atendimento técnico UAT’S da Goodyear e seus revendedores são equipadas com os mais modernos equipamentos que verificam a convergência/ divergência, ângulo de câmber, ângulo de cáster, inclinação de pino mestre, divergência em curvas, entre outros.

    Diagnóstico e Correção de Geometria Veicular Diagnóstico e Correção de Geometria Veicular

    Os diagnósticos são entregues e explicados no ato, com relatórios suportados por um sistema exclusivo Goodyear e são realizados na sua empresa.

  • 8 BALANCEAMENTO

    O balanceamento do conjunto pneu/roda proporciona:

    Balanceamento
    • Corrige eventuais diferenças de massa no conjunto pneu/roda;
    • Maximiza o desempenho do pneu, pois evita desgastes irregulares;
    • Melhora o conforto, pois elimina vibrações;
    • Evita desgastes prematuros dos componentes da suspensão.
  • 9 RESSULCAGEM

    Consiste no redesenho da banda de rodagem do pneu com aumento de profundidade dos sulcos, tanto em pneus novos como em recapados. Proporciona quilometragem adicional no pneu, sendo sua operação de baixo custo.

    Para a prática de ressulcagem devemos observar os tipos de pneus, análise criteriosa da carcaça, certificação das dimensões da sub-banda e efetuar uma sondagem na área mais gasta da banda, para garantir a preservação da carcaça e redução nos custos operacionais.

    Ressulcagem
  • 10 TREINAMENTO

    A Goodyear oferece conhecimentos técnicos, com conteúdo específico, por meio de cursos e programas de treinamentos aos profissionais da frota envolvidos com a aplicação, uso, controle e manutenção dos pneus, tais como:

    Treinamento
    • Curso para motoristas;
    • Montagem e desmontagem de pneus;
    • Conhecimento de produtos;
    • Aplicação de pneus e recapagem;
    • Administração e controle de pneus.

    Consulte nossos Assessores de Frotas e Serviços para mais detalhes.

COMO CONSEGUIR O MENOR CUSTO POR QUILÔMETRO RODADO

O pneu é um item representativo na operação de transporte. Trata-se de um componente que merece cuidados e manutenção para maximizar performance e reduzir custos operacionais. Para isso, a Goodyear e seus revendedores disponibilizam as melhores soluções com inovação e tecnologia, dentre elas:

  • A mais completa linha de pneus e recapagens;
  • O mais adequado portfólio de atividades (Assistência e Serviços);
  • Equipamentos de última geração;
  • Software e ferramentas de gestão de pneus;
  • Atendimento personalizado com equipe de campo qualificada.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E SERVIÇOS

A assistência técnica trata-se do diagnóstico das condições de uso e manutenção dos pneus, mediante amostragem, sem custo para a frota, como exemplo: análise de pneus removidos de serviço, boletim de orientação técnica, análise de frota, análise de temperatura, pesagem, diagnóstico de geometria veicular.

Os serviços consistem em manutenção preventiva e corretiva, mediante de mão-de-obra qualificada e equipamentos para correções, reparações e ajustes, como exemplo: correção de geometria veicular, montagem e desmontagem de pneus, balanceamento, controle e monitoramento de pneus, ressulcagem.